Opiniões

Alguns excertos de opiniões sobre ‘Percepção’ nas redes sociais:

“Gostei muito da temática, é algo diferente, que desperta a atenção e que, de certa forma, se destaca dos inúmeros livros que estão à venda no momento. Notei que ela foi bastante cuidadosa na construção da sua história, às vezes até em demasia, não deixando nada ao acaso.” Opinião de Ana Luisa Neves no blogue ‘O Mundo Encantado dos Livros’

“Percepção – Uma Estranha Realidade é a obra de estreia de Sara Farinha no mundo literário português. Num momento em que vários jovens autores tentam vingar no nosso mercado, uns com mais sucesso que outros, foi com alguma surpresa e satisfação que constatei desde o princípio que tinha entre mãos uma autora diferente.” Opinião de Sofia Teixeira no blogue ‘Morrighan’.

Φ

“A atracção entre as duas personagens principais está bem descrita, as palavras que Sara utilizou transmitem perfeitamente a intensidade da relação de ambos, não deixando o leitor indiferente. Gostei bastante da linguagem utilizada, e da escrita fluída da autora. O livro devora-se em poucas horas e quando se acaba deseja-se continuar a história.Opinião de Liliana Novais no blogue ‘O Sofá dos Livros’

Φ

“É um livro diferente e original na sua abordagem ao tema que se lê com vontade e com muita curiosidade até ao final! E uma boa sugestão de leitura de um autor nacional!” Opinião de Maria João no blogue ‘A Biblioteca da João’

Φ

“Com uma escrita simples, clara e fluída, com as personagens bem construídas a narrativa apresentou-se coerente e interessante. O livro caracteriza-se pelo explorar de um mundo de emoções e sentimentos, pela busca do sentido da vida e pela dificuldade de ser diferente sem o compreender. Um romance delicioso que peca por não ter sido mais explorado, em termos de Convénio, e de mais mistério e ação.” Opinião de Clarinda Cortes no blogue ‘Ler é Viver’

Φ

“…É um livro muito bem conseguido devido à temática que não é usual. A escrita da Sara é bastante fácil e agradável, levando-nos a entrar rapidamente na história e fazendo-nos desejar saber mais sobre cada personagem e apesar de nunca ter ido a Londres senti-me transportada para lá a cada descrição. Recomendo este livro que mais uma vez vem mostrar a qualidade dos novos autores portugueses.” Opinião de Vera Carregueira no blogue Crónicas de uma Leitora

Φ

“Numa escrita fluída, Sara Farinha estreia-se com um enredo absolutamente fantástico e personagens singulares. É de muito fácil leitura. Sei que parece cliché, mas lê-se mesmo de um sopro! Criou uma personagem principal muito forte com uma grande inteligência emocional que tende a abafar essa particularidade com receio de se magoar a si e aos outros. Sendo eu uma aluna de Psicologia, ao ler o título, caí no erro de o julgar errada e precipitadamente. A autora desmistificou os preconceitos que rondam as sensações e as emoções. Não se deixou cair em clichés e aprofundou de uma forma brilhante o significado de empatia, levando-o além-fronteiras. Literalmente.” Opinião de Ivonne Zuzarte no blogue Os Livros Nossos

Φ

“Percepção é um mundo novo, uma história que nos cativa.”Opinião de Nádia Santos no blogue O Nosso Mundo Sobrenatural

Φ

“Primeiro livro lido no ano 2012 e foi uma óptima escolha! Li-o num instante. De muito fácil leitura. Com mistério mesmo até ao final.
Gostei bastante do livro e da história e da intensidade de sentimentos apresentados (não estivessemos nós a ler um romance sobre “sensitivos”).”
Opinião de Cristina no Goodreads (ver aqui)

Φ

“prestes a terminar. e com aproximadamente 61 pessoas à frente, aproveitei o momento, e que momento: das 8h30 às 14h50! (por norma sou lentinha, gosto de saborear, defeito de fabrico). bem e foi assim, até acho que se notou, porque não contive os sorrisos, espantos e algum suspense fixados na minha expressão.
o que revivi foi a sensação da ilusão, do quente e da paixão. bom, né?
consegui sentir aqueles bateres interiores que temos quando se percepciona que alguém “nos viu”, que reparou em nós. e que nos toca pela 1ª vez com o olhar ou toques de mãos. aqueles que guardamos e que quando alguém os consegue colocar por palavras nos trazem aqueles pedaços guardados envoltos em laços azuis e cheios de melaço.
há também pedaços de humor (brotados dos medos, eu acho), em cenários que gosto muito. e, talvez a nata da nata, a ligação entre as pessoas que permite comunicar sem som. exceptuando toda a simbologia associada, acredito nisto: as pessoas comunicam caladas através do desejo e da vontade.
e, assim, partilho o que está a ser para mim a leitura de “Percepção, uma estranha realidade”. faltam-me 16 pp…”
Opinião de Isa Figueira no blogue Sem Naufragar 

 Φ

 “…Gostei deste livro e claro que o ponto principal é este tema, novo (pelo menos para mim!) e muito interessante. Confesso que no início houve momentos que pensei que iria-me ser apresentada mais uma Sookie da série Sangue Fresco de Charlainne Harris, mas ainda bem que estava enganada, porque não tem nada a ver!

Achei que a personagem principal está muito bem construída e explorada e os personagens secundários tem um papel importante em todo o trama da história. Como ponto negativo tenho a salientar a pouca exploração do Convénio e da relação de Mark e Joana. Confesso que se houvesse mais cenas entre eles (talvez até mais intimas) o livro poderia ser ainda mais interessante. Mas talvez a autora queira deixar essa parte para um segundo livro que eu fico a aguardar!

Parabéns Sara! Gostei muito e recomendo!”

Opinião de Sandra Sousa no blogue Mil Estrelas no Colo (ver aqui)

Φ

“O que é ser sensitiva? É esta a temática que envolve o enredo deste livro, enquanto conhecemos também o lado romântico do mesmo.
Sara conseguiu desmistificar um “poder” complexo que é o das sensações. Sem desvios na lógica e com cuidado na exploração dos momentos onde que se trata do assunto de ser sensitivo, Sara traz um mundo totalmente novo.
Esperava uma protagonista que lia pensamentos e afins, no entanto Joana é mais do que isso, é como se fosse uma raça diferente da nossa, pois, como irão ver, tem certas necessidades diferentes dos humanos.”

Opinião de Andreia Ferreira no blogue D311nh4, autora do livro “Soberba Escuridão” (ver aqui)

Φ

“Acabei de ler “Percepção – Uma Estranha Realidade” a 6 de Fevereiro de 2012 e atribuo-lhe quatro estrelas.
Gostei na estória no geral. Há quem tenha reclamado do romance entre Mark e Joana, mas sou uma romântica incurável, por isso gostei e não me importei que as coisas girassem tanto em torno deles. Gostei igualmente do facto das personagens serem sensitivos e não um elemento do paranormal demasiado comum, como vampiros ou lobisomens.

Opinião de Rute Canhoto, administradora do blogue com o mesmo nome (ver aqui)

Φ

“As personagens principais deste livro são chamados de “sensitivos” porque captam os sentimentos dos outros, as suas emoções e conseguem, com treino e afinco, influenciar as suas mentes. No entanto, o facto de não estar muito receptiva para este género literário, isso não me impede de considerar que este livro de Sara Farinha está muito bem conseguido porque escrito de uma forma que nos impele para sua leitura, sem espaços mortos e conseguindo manter a acção constante de interesse até ao seu final. E não é que gostei? Estrelas: 3*+”

Opinião de Cris no blogue O tempo entre os meus livros (ver aqui)

ΦΦ

“Percepção” disponível nas livrarias (Bertrand, FNAC, Wook, Bulhosa…).

Ou enviem-me um email com a encomenda para sara.g.farinha@gmail.com (PVP 12€, portes de envio grátis e envio de cópia autografada).

Ler um excerto aqui…

Ler a sinopse aqui…

ΦΦ

Segue-me / Follow Me

sarafarinha.wix.com http://sarinhafarinha.wordpress.com sara.g.farinha@gmail.com@sara_farinha  goodreads_Sara Farinha  facebook  google+ sarafarinha  Pinterest youtubetumblr-icon

Anúncios

2 respostas a Opiniões

  1. Pingback: Opinião: ‘Percepção’ nos blogue ‘Os Livros Nossos’ | Sara Farinha

  2. Pingback: ‘Percepção’: As Opiniões dos Leitores | Sara Farinha

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: sara.g.farinha@gmail.com

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s