Escrever, Editar, Publicar – Agenda e Novidades de “Percepção”

Passaram 43 dias desde o Lançamento do meu primeiro livro, “Percepção, uma estranha realidade”. Decidi fazer um curto balanço, dos acontecimentos mais importantes, neste primeiro mês e meio de vida pública de “Percepção”.

Sobre o dia seguinte: Após o lançamento o burburinho aqui pela net adensou-se. Começaram a surgir oportunidades para falar sobre “Percepção” e sobre mim como autora. Tenho tido umas semanas animadas com entrevistas, alguns passatempos promovidos por blogues da especialidade e o feedback dos primeiros leitores e da Alfarroba.

Sobre a exposição online: Dei algumas entrevistas, participei em algumas rubricas noutros blogues e tenho-me mantido atenta aos comentários na internet e no Goodreads. Fui autora do mês de Dezembro no blogue Bloco de Devaneios onde, podem encontrar informações sobre o livro e as minhas respostas a questões sobre o livro, o meu bichinho da escrita e as minhas expectativas (entrevista em dois artigos: aqui e aqui).

O ‘Bloco de Devaneios’ também promoveu um Passatempo com o apoio da Alfarroba. Podem ver os resultados aqui.

O blogue ‘Mil Estrelas no Colo’ foi a minha segunda entrevista. Esta de cariz mais pessoal, onde falei sobre aquilo que me inspira a escrever, as influências e rotinas de escrita, projectos futuros e como tudo isso inspirou o nascimento de “Percepção”.

E também no ‘Mil Estrelas no Colo’ houve Passatempo, com um número de participações que me surpreendeu. Obrigada a todos pelo interesse demonstrado. Podem ver os resultados aqui.

Tive também o prazer de ser convidada a participar na rubrica “Ao Domingo com…” do blogue ‘O tempo entre os meus livros‘. Este texto ainda não está disponível para visualização mas será publicado num Domingo, em breve… Espero que gostem deste pedacinho de mim porque foi, sem qualquer dúvida, um pedido inspirado e inspirador, que me fez sair do formato entrevista e me deu a hipótese de me exprimir de uma forma mais artística sobre quem sou e o que significa escrever.

Fui, também, contactada pelo blogue ‘Morrighan‘ para uma entrevista. Aqui pude revelar um pouco sobre o percurso percorrido até à publicação, as minhas influências literárias, o meu estilo e ritmo de escrita e, como a Fantasia e o Sobrenatural se tornaram em temas preferenciais.

O Passatempo no ‘Morrighan’ também contou com um bom número de participações, o que me deixa muito feliz.  Mais uma vez, agradeço a participação de todos e deixo aqui o caminho para a página onde figura o vencedor.

Sobre os números: Nas primeiras duas semanas contabilizei cerca de 40 exemplares vendidos, neste momento o número ronda os 80. Quanto às livrarias não tenho um número concreto a fornecer, apenas a afirmação de que têm sido encomendados. Quando obtiver dados mais concretos partilho.

Considerando o volume de livros, as circunstâncias, o facto de ser novíssima nesta área e o tempo que passou desde o lançamento (exactamente 43 dias), estou muito orgulhosa do panorama em que “Percepção” se encontra. A fase de lançamento foi um sucesso.

Os contactos que recebi, a participação das pessoas nos passatempos disponíveis, a afluência de visitas ao meu blogue pessoal, o feedback recebido dos leitores, de colegas bloggers e da Editora Alfarroba, tudo isto tem sido motivo de orgulho e incentivo.

Sobre as livrarias: Neste momento tenho confirmação de que “Percepção” se encontra disponível na WOOK, na Bertrand e na Bulhosa. Mas se preferirem um exemplar autografado, podem contactar-me directamente para o email sara.g.farinha@gmail.com. Ficarei muito satisfeita ao enviá-lo por correio.

Sobre novos eventos: Ideias não faltam e há pelo menos três projectos a decorrer. Dois deles em fase de planeamento e um a aguardar confirmação. Não gosto de dar muitos pormenores sem ter confirmações absolutas, mas queria deixar-vos a ideia de que “Percepção” encontra-se no centro das minhas prioridades.

Tenho aprendido muito, sobre muitas coisas diferentes, nesta viagem inaugural pelo universo da publicação. Espero que me acompanhem neste caminho e que continuem a enviar-me o vosso feedback. O vosso apoio é imprescindível e apreciado.

ΦΦ

Artigos Relacionados:

https://percepcaoumaestranharealidade.wordpress.com/2011/12/02/escrever-editar-publicar-agenda-e-novidades-de-percepcao-4/

https://percepcaoumaestranharealidade.wordpress.com/2011/12/01/livro-percepcao-ja-chegou-as-livrarias/

ΦΦΦΦΦ

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: sara.g.farinha@gmail.com

Esta entrada foi publicada em Escrever Editar Publicar com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Escrever, Editar, Publicar – Agenda e Novidades de “Percepção”

  1. Parabéns Sara! =D
    Fico mesmo muito contente que esteja tudo nos eixos.
    Muito sucesso para nós 😉
    Beijinhos**

  2. Pingback: Entrevista no D311nh4 | Percepção – Uma Estranha Realidade

  3. Pingback: Entrevista no D311nh4 | Sara Farinha

  4. Pingback: Escrever, Editar, Publicar – Agenda e Novidades de “Percepção” | Percepção – Uma Estranha Realidade

Deixem aqui os vossos comentários ou enviem e-mail para: sara.g.farinha@gmail.com

